Quatro jovens confirmarão sua Consagração Perpétua na Congregação Passionista e serão ordenados diáconos

A Congregação da Paixão de Jesus Cristo – Província Getsêmani – acolherá, na próxima sexta-feira (15/03), a profissão perpétua de quatro jovens já consagrados que vivem nosso carisma. Eles agora confirmam de maneira definitiva sua dedicação ao reino e ao Evangelho da Cruz. Três dos jovens são de João Alfredo/PE, situada no Agreste Pernambucano: José Eduardo Laureano, cp; Francisco Maria de Oliveira, cp; e Valter Cavalcanti, cp. Anderson Carlos Ramos, cp, é de Guarapuava, no centro-sul do Paraná.

A vida passionista fundamenta-se na caridade emanada da solidariedade da cruz. “Como Passionistas, nossa vocação é um chamado à plenitude do amor cristão em uma comunidade evangélica de vida. Pela caridade que nos une em alma e coração, demonstramos fidelidade a Cristo que disse: ‘Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.’ No seu leito de morte, São Paulo da Cruz exorta seus filhos a lembrarem-se, sobretudo, destas palavras do Salvador.” (Constituições dos Passionistas n.25).

A celebração Eucarística com o rito de profissão perpétua ocorrerá na sexta-feira (15/03), na Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores, situada no bairro do Andaraí no Rio de Janeiro, e será presidida pelo Superior Provincial dos Passionistas, Pe. Leudes Aparecido de Paula, cp.

Os clérigos religiosos que agora professam perpetuamente também receberão o primeiro grau da ordem e serão ordenados diáconos para a Igreja. A celebração Eucarística com o rito de ordenação acontecerá no sábado seguinte (16/03), às 17h, e será presidida por Dom Jeremias Antônio de Jesus, bispo emérito de Guanhães e será também na mesma Igreja.