Província Getsêmani acolhe quatro jovens que professaram solenemente os votos perpétuos na Congregação Passionista

A Congregação da Paixão de Jesus Cristo – Província Getsêmani – acolheu solenemente, nesta sexta-feira (15/03), a profissão perpétua de quatro jovens já consagrados que vivem nosso carisma. Eles agora confirmaram, publicamente, de maneira definitiva sua dedicação ao reino e ao Evangelho da Cruz. Três dos jovens são do interior do estado de Pernambuco da cidade de João Alfredo/PE: José Eduardo Laureano, cp; Francisco Maria de Oliveira, cp; e Valter Cavalcanti, cp. O Anderson Carlos Ramos, cp, é do interior do Paraná da cidade de Guarapuava.

Nós, Passionistas, fazemos do Mistério Pascal o centro da nossa vida. Dedicamo-nos com amor ao seguimento de Cristo Crucificado e dispomo-nos a anunciar, com espírito de fé e caridade, a Sua Paixão e Morte, não apenas como um fato histórico do passado, mas também como realidade presente na vida dos homens, que são os “crucificados de hoje” pela injustiça, pela ausência do sentido profundo da existência humana, pela forme de paz de verdade e de vida. A nossa vocação obriga-nos, desta forma a ser especialistas no conhecimento da Paixão de Cristo e dos homens, que constitui o único mistério de salvação, que é a Paixão de Cristo Místico. Desta forma, podemos levar os fiéis a meditar e sentir profundamente este mistério, e conduzi-los a uma união mais íntima com Deus, a um maior conhecimento de si mesmos e a uma maior sensibilidade para com as necessidades dos seus contemporâneos. (Constituição dos Passionistas n.65)

A celebração Eucarística com o rito de profissão perpétua aconteceu na Igreja São José e Nossa Senhora das Dores, localizada no bairro do Andaraí, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o Superior Provincial, Pe. Leudes Aparecido de Paula, cp – que acolheu os votos e presidiu a Missa – acompanhado de seus conselheiros provinciais, padres religiosos e padres do clero local que concelebraram. Os religiosos, religiosas e o povo santo de Deus acompanharam e testemunharam com suas orações este momento marcante na vida da Igreja e da comunidade de fé.