Visita da Imagem peregrina do Divino Pai Eterno ao Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado em Itaboraí/RJ

A peregrinação da imagem do Divino Pai Eterno, do Santuário de Goiás, chegou ao Santuário da Arquidiocese de Niterói no último domingo (4), em um dia repleto de louvor e muitas bênçãos. Foi em Porto das Caixas, em Itaboraí, no Santuário de Jesus Crucificado, que fiéis e devotos acolheram pela primeira vez a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. De Santuário a Santuário, foi uma experiência ímpar que entra para a história da Arquidiocese de Niterói.

O Padre Marco Aurélio Martins, CSSR, Reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindade, Goiás, compartilhou sobre a peregrinação que percorre todo o país: “São tantas comunidades que recebem esta imagem, e cada uma delas é motivo de bênçãos e salvação. Celebramos aqui no Santuário de Jesus Crucificado um momento especial de encontro do Pai com o Filho, que na cruz se entrega por amor. Um Filho que se faz pleno de humanidade, esperança e vida para todo o povo.”

O evento teve início com uma procissão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Santuário Menor) até o Santuário Maior de Jesus Crucificado, que estava repleto de peregrinos vindos de vários locais da Arquidiocese e de Dioceses vizinhas. Entre eles, o devoto João Gonçalves, de Magé, para agradecer por uma graça alcançada.

“É com imensa gratidão que nos reunimos mais uma vez neste lugar sagrado. Agradeço ao Divino Pai Eterno pela cura milagrosa que obtive após um AVC. Graças à Sua infinita bondade, recuperei minha saúde completamente, sem sequelas. A cada ano, viajamos ao Santuário, tanto em Goiás quanto aqui em Porto das Caixas, para expressar nossa profunda gratidão por esse presente divino.”

A Santa Missa foi presidida pelo Missionário Redentorista, Padre Marco Aurélio, e concelebrada pelos Padres Passionistas, que zelam pastoralmente pelo Santuário de Porto das Caixas. Ao término da cerimônia, Padre Marco Aurélio agradeceu a acolhida dos Passionistas e do povo de Deus da Arquidiocese de Niterói e de outras localidades ao Divino Pai Eterno. Como sinal de gratidão, entregou ao Padre Siro uma réplica da Imagem do Pai Eterno, que ficará exposta permanentemente no Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado.

Após a celebração, um almoço e momentos de partilha sobre os Santuários do Divino Pai Eterno e de Jesus Crucificado enriqueceram o dia, que foi encerrado com Adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção de envio.

Por Íngrid Bianchini, com informações da Pascom Santuário de Jesus Crucificado
Fotos: Rodrigo da Silva e Vinícius Futia- PASCOM