Cumprindo a agenda de visitas canônica o Superior Provincial, estive na Comunidade Passionista Galileu Nicoline, localizada na cidade de Pinto Bandeira, interior do estado do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu de 20 a 23 de junho (2024) entre o Pe. Leudes Aparecido de Paula, cp e os religiosos residentes da referida comunidade.
A visita canônica é um instrumento constitucional dos Passionistas que prevê nos artigos 124 e 152 que o Superior Provincial e seus auxiliares possam acompanhar de perto os religiosos no desempenho de suas atividades apostólicas, formativas e eclesiásticas. É instrumento de união fraterna, que foi frequentemente usado por São Paulo da Cruz, nosso fundador, para estar mais próximos dos religiosos e os animá-los na vida oracional, formativa e apostólica. Também nesta ocasião são consultadas as autoridades eclesiásticas e as lideranças leigas sobre o desempenho apostólico dos religiosos na Igreja particular.
A Missão Passionista em Pinto Bandeira é desenvolvida na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, que também é o primeiro Santuário Mariano do Rio Grande do Sul. Sua localização está no coração da cidade e tem como Pároco e reitor o Pe. Clóvis Luiz Rombaldi, cp e como Vigário o Pe. Roque Hilário Siebeneichler, cp.
Rezemos pelos nossos irmãos religiosos e pela nossa missão.


