Parroquia Nra. Sra. de la Merced – Casa Parroquial
PXAU3636 Ingeniero Juárez Formosa – Argentina
Fone: +54 3711 42-0302
Comunidade Religiosa
- Pe. Eduardo Ramos, CP
- Pe. Juan Maria Rosasco Murman, CP
História

Os passionistas chegaram ao Norte Argentino em 1970. Mais precisamente, na localidade de Nueva Pompeya – Villa Berthet (Província de Chaco). Esta presença foi encerrada em 1975.
Em 1971, o estudante passionista de teologia, Roberto Vizcaíno, até então residente em Villa Berthet, chega à região de Engeñero Juárez (Província de Formosa). Em 1972, o Pe. Francisco Nazar e, pouco depois, o Pe. Juan Maria Avendaño.

Esta missão abrange uma área geográfica ampla, de uns 20.000 Km2 em uma região árida e com altas temperaturas no verão. Situa-se a 500 kms de Formosa (capital da Província de Formosa) e 1700 kms de Buenos Aires.
Na região convivem duas culturas: a nativa e a aborígene da etnia Wichi.
A presença e missão passionista ocorre em duas vertentes: a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês (pastoral paroquial e seus desafios e oportunidades; CEBs e pastorais sociais) e a missão entre os indígenas da etnia wichi.
No caso da missão indígena, em parceria com os anglicanos, a ação missionária envolve visitas, inserção no universo cultural, apoio em suas demandas sociais e econômicas; busca de respeito e reconhecimento de suas tradições e valores.