Rua Vereador Miguel Costacurta, 170
Caixa Postal 97
Colombo – PR – 83408-460
Comunidade Religiosa
- Pe. Francisco Maria de Oliveira, CP
- Pe. Jefferson Lima da Costa, CP
- Pe. José Luis Dias Barbosa, CP
- Pe. José Paulo Pinto, CP
História
A comunidade Santo Dias da Silva começou como casa de formação de postulantes (filosofia). A sua fundação deu-se no dia 08 de outubro de 1984, no Bairro do Alto Boqueirão, paróquia dos carlistas, periferia de Curitiba.
Em 1986, a província instituiu mais uma casa de postulantado (chamada Getsêmani), no Jardim Monza (Colombo), dentro da área da Paróquia Santa Terezinha. Em 1987, a comunidade Santo Dias se transfere para a Vila Adriana (Colombo), próxima da comunidade Getsêmani (Jardim Monza).
A residência foi comprada pela Província e passou por uma reforma para adequar às necessidades de uma casa de formação como: capela, biblioteca e quartos individuais.
Não só casa de formação. Também comunidade apostólica na Paróquia Santa Terezinha. Com o fechamento da Comunidade Getsêmani e da Comunidade de Guaraituba (anexa a Igreja), passou a ser a única residência passionista na área da Paróquia.
A comunidade Santo Dias permaneceu como casa de formação até 2007. Recentemente passou por uma segunda reforma, o que tornou a residência bastante funcional.
Atualmente, a comunidade é responsável pela administração e evangelização da Paróquia Santa Terezinha de Lisieux (Guaraituba).
