Religioso Passionista relata experiência missionária no Sertão pernambucano

MISSÃO DOS ESTUDANTES EM ARCOVERDE-PE

“Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

A dimensão missionária está presente em todos os momentos da vida do Passionista, começa na formação inicial e se estende na formação permanente. A missão pode ser dentro das paróquias/presenças bem como as missões ad gentes.

Dos dias 21 até 30 de Agosto, os postulantes da comunidade de formação Dom Helder Câmara presente em Recife- PE juntamente com o religioso Anderson Carlos Ramos, cp do teologado estiveram em missão na Paróquia São Geraldo Majella em Arcoverde-PE, confiada à Província Getsêmani desde Janeiro do corrente ano.

A missão foi dividida em dois momentos, feita primeiramente nas comunidades rurais e posteriormente nas comunidades dentro do perímetro urbano, para que pudesse abranger o máximo de paroquianos possível. A Paróquia São Geraldo é composta por dez comunidades, sendo 7 comunidades rurais e 3 urbanas. A proposta foi fazer visitas nas casas, sobretudos dos idosos e pessoas acamadas, nas escolas, com a catequese, com os jovens, os casais do ECC e outros movimentos da paróquia. Foi dada ênfase na animação vocacional haja vista estarmos em um tempo de oportuno para abordar essa temática: O 3º ano vocacional.

A missão é algo que reanima o gosto em ser Passionista. Sabemos que temos nossas atividades em nossas paróquias, pastorais, estudos, mas, à luz de São Paulo da Cruz não podemos deixar de ir ao encontro de todos aqueles que carregam suas cruzes sendo sinais de esperança e alegria em meio as tristezas tão presentes em nossa sociedade.

Anderson Carlos Ramos, cp